terça-feira, 17 de outubro de 2017

GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJU: APELO PARA INVESTIGAÇÃO E ALERTA AO PREFEITO EDVALDO. BAIXARAM CIRCULAR DA DITADURA.

A circular que muitos guardas consideram um ato ditatorial.

E-mail enviado por vários membros da corporação: “Venho por meio desse pedir que seja, feita uma investigação jornalística na Guarda Municipal de Aracaju pois atualmente vêm acontecendo diversos problemas de ordem administrativa e legal, tipo: assédio moral, ordens absurdas, excesso de servidores do setor administrativo, acúmulo de gratificações com tempo integral, prestígios de dispensas no serviço, etc.

Após diversas anotações em atrasos por parte dos servidores que estão no serviço administrativos, observações estas que foram feitas e encaminhadas ao Diretor Geral que não gostando baixou uma circular de num. 031/2017 (anexo), proibindo claramente de que qualquer servidor que não seja a Subinspetora Renata, apontar uma falta na folha de frequência dos protegidos do Rei, chegando ao absurdo de ameaçar punir por desobediência todo e qualquer GM que registre a falta ou atraso dos guardas do Administrativo. Até entendemos que o ato de abonar faltas seja do diretor, mas ameaçar punir o GM que registrar o ocorrido chega a ser imoral, ilegal e patético, podendo configurar crime ou ilícito administrativo após aprofundamento dos levantamentos.Provas estão sendo juntadas para que o MP tome conhecimento desses fatos.Diante de tais atos, gera-nos uma curiosidade: por qual motivo não se pode registrar o atraso ou falta de alguém do administrativo? Por quê tanto protecionismo? Quem detém o poder de indicar dentro da GMA? Quem é o protetor do atual diretor? Enfim, são várias perguntas que não se tem as respostas e por isso pedimos vosso apoio. Ora, estamos passando por problemas sérios de ordem estrutural e financeiro, situação já percebida pela população aracajuana que não mais observa os guardiões nas ruas, bens do município. Não adianta falar em recorde de apreensão de armas se também já ultrapassamos os recordes de ilícitos nas escolas do município, postos de saúde, CRAS, Mercados Centrais, Praças sendo danificadas, etc.Saliento que até a presente data também não recebemos sequer o auxílio alimentação, não temos água potável, viaturas sem condições de uso, cortes nas nossas horas extras (algo em torno de 1.000 reais). Na contramão, alguns poucos privilegiados sendo nomeados em cargos de 3.000 e 4.000 mil reais. Muitas coisas que estão acontecendo são desumanas, ilegais e imorais. Vários cortes nos salários dos servidores antigos. Na contramão dessa contenção tem nomeações em cargos com altos salários. Estão criando normas e leis, a exemplo do uso de armas particulares em serviços institucionais.Ato vetado pela PF, pois o estatuto do desarmamento não permite às guardas municipais esse uso.

Por fim, espero que nossas agonias cheguem ao conhecimento do senhor prefeito Edvaldo Nogueira e ao Cel. Luiz Fernando, tendo estes os poderes suficientes para intervir e nos ajudar, afastando todo e qualquer tipo de perseguição e assédio.”

Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário